Academia de Letras promove tarde musical com Pistelli e Nassif

Por Clovis Vieira
[email protected]

No sábado (24), a Academia de Letras de São João da Boa Vista (Alsjbv) receberá confrades e convidados para o evento musical ‘Lembranças e Canções dos Nossos Festivais de MPB’. O encontro terá lugar na sede da Arcádia (Praça Rui Barbosa, 41 – Largo da Estação), às 17h, com entrada gratuita.

‘Dupla’: Luis Pistelli (à esq.) e Luis Nassif serão os responsáveis pela tarde musical na Arcádia (Reprodução;Arquivo Pessoal)

“Sabendo da importância que a música sempre teve em nossa cidade, e aproveitando as comemorações dos nossos 200 anos, a Academia de Letras, ultrapassa a barreira das letras e prestigia outras artes: tem a honra de trazer os músicos Luis Pistelli e Luis Nassif”, disse a acadêmica e secretária da academia, Sílvia Ferrante.

Na oportunidade, ambos os artistas apresentarão aos convidados memórias do que foi um dos maiores eventos musicais sanjoanenses, ainda festejado e saudado por muita gente. “Estamos falando dos Festivais de MPB (Música Popular Brasileira) que ocorreram na sede do Palmeiras FC”, completou Silvia.

PIONEIROS

Pistelli e Nassif vivenciaram esses festivais desde o início, programas que tiveram como idealizadora e promotora a saudosa professora Glorinha Aguiar. Os festivais em São João começaram em 1966, antes mesmo dos famosos ‘Festivais’ das TVs. “O sucesso foi tão grande que, em poucos anos, atraíram músicos de todo o País para se apresentarem por aqui”, disse a secretária.

Antonio Carlos Lorette, presidente da Alsjbv, ressalta: “Num tempo em que se ouviam lindas canções e que os jovens tinham mais contato com a leitura, o resultado não poderia ser outro a não ser obras maravilhosas que tocaram os corações que as ouviam”. O acadêmico lembra que São João esteve à frente desse tempo e produziu eventos de grande porte que encantaram uma geração e que a MPB até hoje encanta quem se dispõe a ouvi-la.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here