Ações solidárias marcam o Dia de Cooperar

Engajada no propósito de solidariedade, cooperativismo e responsabilidade social, a Sicredi União PR/SP participou, mais uma vez, da edição 2021 do Dia de Cooperar (Dia C), movimento nacional que foi celebrado no sábado (3) e que reuniu instituições cooperativas de todo o País. Neste ano, a iniciativa teve como lema “Atitudes Simples Movem o Mundo”.
Por meio do #Cooptaon, ação solidária da instituição financeira cooperativa iniciada no mês de maio e que prossegue até agosto, agências Sicredi União nos estados do Paraná e São Paulo já arrecadaram grandes quantidades de alimentos, agasalhos e desenvolvem demais ações em prol de entidades beneficentes das comunidades e regiões onde estão presentes.
Na região Centro Leste Paulista, várias instituições já recebem os frutos colhidos por meio das ações que contaram com o envolvimento de associados e colaboradores, além da parceria de entidades e prefeituras.

Lar dos Vicentinos: donativos angariados foram destinados à entidade sanjoanense (Divulgação/Engenho da Notícia)

Na área de abrangência, agências de diversas cidades arrecadaram donativos, com destaque para as ações desenvolvidas em três municípios.

Em São João da Boa Vista, a ação envolveu as três agências da cidade – São João/Centro, Mantiqueira e Unimed – e angariou aproximadamente 600 peças de agasalhos durante um mês. Todo o conteúdo arrecadado foi destinado ao Lar dos Vicentinos da cidade, com entrega realizada no dia 25 de junho.

Por meio da #Cooptaon, ação que integra o Dia C (Dia de Cooperar), além dos agasalhos arrecadados, 13 colaboradores das referidas agências também doaram sangue.
Já em Espírito Santo do Pinhal, de 15 de maio a 15 de junho, a Campanha do Agasalho, em parceria com a Ordem Demolay Cavaleiros do Oriente e demais entidades do município, arrecadou mais de 500 cobertores que já estão aquecendo famílias neste inverno.
Na estância hidromineral de Águas da Prata, a agência Sicredi arrecadou agasalhos e cobertores para doação ao Fundo Social de Solidariedade, que atende a população carente da cidade. No município, a quantidade de doações arrecadada ainda não foi disponibilizada porque os donativos ainda são recebidos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here