
O violonista sanjoanense Micael Chaves, que também domina outros instrumentos de corda e ministra aulas na Esportiva Sanjoanense, foi classificado para o Concurso Internacional de Violão, em homenagem a Silvestre Fonseca.
Micael ficou em sexto lugar na primeira fase da disputa, em uma lista composta por importantes nomes da música, inclusive portugueses e colombianos.
“Fiz a inscrição e a banca julgadora escolheu os finalistas por vídeos e currículo. O repertório da final é uma música, composta pelo grande violonista Silvestre Fonseca, que será o homenageado do Concurso e faz parte do júri”, contou o instrumentista.
Além do próprio Silvestre Fonseca, que é português, também integram o júri o brasileiro Edson Lopes e o português Gonçalo Lourenço.
A transmissão do Concurso será online e Micael adianta que a previsão da divulgação dos ganhadores deverá ocorrer no início de maio.
Enquanto isso, ao longo do mês de abril, será possível assistir aos vídeos dos finalistas selecionados, pelo facebook.com/violaoeviolaadm, página idealizadora deste concurso.
Para Micael, essa classificação, com certeza, é algo gratificante em sua trajetória musical.
“Quem não gosta de ser reconhecido?! No país em que vivemos, onde falta tanto incentivo pra cultura, quando somos reconhecidos por um trabalho, já ficamos felizes e honrados. Imagina em âmbito internacional? Ser finalista de um concurso internacional, com tantos violonistas de alto nível, nos enaltece e nos move a sempre estar produzindo coisas novas e estudar cada vez mais, para poder levar a todos que nos ouvem, a arte mais sublime do mundo: a música”, definiu.
A premiação será em dinheiro, no caso em Euros, sendo o 3º lugar, com E 100 euros; 2º lugar, E 150 euros; e 1º colocado, E 250 euros.




