Peça teatral ‘Boca de Ouro’ será exibida pela TV no fim de semana

Com Celeste: ‘Boca de Ouro’ mostra-se cavalheiro e apaixonado (Reprodução/Rogério dos Santos/Departamento de Cultura)

Após ser assistida por inúmeros sanjoanenses, em duas ocasiões – Semana Guiomar Novaes 2018 e Aniversário de 104 anos do Theatro Municipal – e também do público que compareceu ao Teatro Municipal de Araras, a peça ‘Boca de Ouro’ chega às telas da TV União.

Para assisti-la, no sábado (8) e no domingo (9), às 23h30, basta sintonizar o canal aberto digital 22.1, a cabo 22 ou Sky 322.1.

Trata-se de uma nova proposta da TV União, que levará espetáculos teatrais aos telespectadores e, além de ‘Boca de Ouro’, também serão exibidos o Monofest e Encontros com Shakespeare.

De Nelson Rodrigues, ‘Boca de Ouro’ contou com atores locais, integrantes do Grupo VaiQEuJaToIno, tendo Leandro Gulin como diretor e intérprete do personagem-título.
“Essa peça já estava comigo. Quem a filmou foi o Gui Johnson e o Hélio Francisco, da ‘Foto Art’, e eu ía editar. Demorou quase dois anos para eu fazer essa edição e, neste processo [de edição], eu percebi que estava bom mesmo o áudio. Como o Paulo e a Carmem sempre tiveram projeto de passar teatro na TV, eu levei para eles este material. Tanto o áudio como a filmagem estavam legais e então eles toparam”, contou Gulin, sobre como tudo começou.

Ele ressalta que a participação do Grupo VaiQEuJaToIno na Semana Guiomar Novaes e também em Araras só foi possível devido à presença do piano – tocado ao vivo pelo maestro Carlos Henrique Toni, simultaneamente ao desenrolar das cenas.

“E as músicas são de autoria do Toni. Ele as criou conforme as cenas da peça – para um momento de tensão, de alegria, nos momentos especiais. Por isso é que a peça é muito interessante. Por ter uma trilha sonora ao vivo, com o Toni tocando no palco”, disse o diretor.

‘Boca de Ouro’ conta com 13 personagens e Gulin espera que, a partir dessa exibição, outros grupos de teatro da região tragam suas peças também, pois acredita ser muito interessante poder divulgar os trabalhos – desde que tenham boa qualidade de imagens e áudio.

ALERTA DE SPOILER
Sobre a trama, ‘Boca de Ouro’ é contada pela óptica de uma mulher, dona Guigui, esposa do personagem-título, que acaba morto no início da peça.

O jornalista Caveirinha, em busca de um ‘furo’ de reportagem, a procura e, em cada circunstância, dona Guigui conta uma versão de seu romance com ‘Boca de Ouro’- ora romântica, ora raivosa, mas todas deixam o ponto de interrogação no ar, de modo que só mesmo assistindo para formar sua opinião.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here