
A Semana Santa em São João da Boa Vista, período mais importante do ano para os católicos, terá uma grande novidade.
A cidade receberá, pela primeira vez, a encenação da Paixão de Cristo, na Sexta-feira Santa, dia 10 de abril.
A organização da apresentação é uma parceria da Prefeitura de São João com o ator e diretor teatral Leandro Gulin.
O espetáculo será realizado no Piscinão do Recanto do Lago e uma estrutura grandiosa está sendo preparada. Cerca de 80 atores, profissionais e amadores, estarão no palco.
A Orquestra Primeiro Movimento, regida pelo maestro Cesar Cunha, será a responsável pela trilha sonora, que será executada ao vivo.
A encenação da Paixão de Cristo, conta o diretor, terá duração de uma hora e meia e contará a história de Jesus, do nascimento à sua ascensão ao céu.
“A importância do evento é trazer ao sanjoanense a vida e obra de Jesus, que nos ensinou a ‘amar uns aos outros’ e morreu por nós crucificado. Jesus é um lindo e verdadeiro exemplo de ser humano, que nos dias atuais está esquecido, e o objetivo desse evento é tocar no coração e na alma de todos que assistirem ao espetáculo, para que possamos refletir nossos erros e nos tornar pessoas melhores, sempre voltadas ao rumo de Deus”, afirmou Leandro Gulin.
SELEÇÃO
Vários atores já foram selecionados e estão ensaiando para o espetáculo. Mas Gulin conta que quem tiver interesse em participar como ator ainda é possível. Basta entrar em contato pelo Whatsapp (19) 99737-8448.
“Sanjoanenses de todas as idades podem participar. É só entrar em contato”, garantiu.
IDEALIZAÇÃO
A ideia de organizar uma encenação da Paixão de Cristo partiu do ator Leandro Gulin, que vai dirigir o espetáculo e que escreve todo o texto.
A proposta foi levada ao prefeito Vanderlei Borges de Carvalho (MDB), que aprovou e entrou como parceira na organização do evento.




