Novo prédio do Sasp é inaugurado em Vargem

A Prefeitura de Vargem Grande do Sul inaugurou o novo prédio do Serviço de Atendimento de Saúde Psicossocial (Sasp). Localizado no cruzamento das ruas Dr. Moacir Trancoso Peres e Major Antônio de Oliveira Fontão, na região central da cidade, o local abriga o Ambulatório de Saúde Mental e o Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

A obra teve início em 2012 e chegou a ser interrompida em 2016, sendo retomada no ano seguinte. O antigo imóvel foi totalmente demolido e deu lugar a nova unidade, a qual possui 562 m². Conforme apurado, o projeto inicial estava orçado em aproximadamente R$ 600 mil, contudo, a obra necessitou de maiores investimentos, o que contabilizou o montante de R$ 1,2 milhão no prédio, conforme divulgado pela prefeitura.

AUTORIDADES PRESENTES
A cerimônia de inauguração ocorreu no final da tarde de sexta-feira (27) e contou com a presença do prefeito Amarildo Duzi Moraes, o vice-prefeito José Roberto Rotta, o então presidente da Câmara Municipal Felipe Gadiani, além dos demais vereadores, diretores e autoridades locais. Também esteve presente o dr. Benedito Carlos Rocha Westin, diretor técnico do Departamento Regional de Saúde (DRS XIV), de São João da Boa Vista, além de familiares do dr. Ernani de Andrade – do qual a unidade leva o nome.

O HOMENAGEADO
Conforme divulgado pelo jornal Gazeta de Vargem Grande, Ernani de Andrade foi farmacêutico, dentista, vereador e juiz de paz, sendo uma personalidade com forte atuação na vida comercial e também na política da cidade.

Nasceu em Vargem Grande do Sul em 17 de setembro de 1906, sendo filho de Francisco Thomaz de Andrade e Claudemira de Oliveira Andrade. Durante sua infância, frequentou o antigo Curso Primário no Primeiro Grupo Escolar da cidade, onde hoje é a Casa da Cultura.
Casou-se em 1936 com Nestorina Cintra, com quem teve os filhos Áurea e Francisco Thomaz Cintra de Andrade. Em 1942 a família mudou-se para Divinolândia, porém, voltou para Vargem em 1944, quando adquiriu uma farmácia. Na época, o estabelecimento foi homenageado recebendo o nome de Sant’Anna, a padroeira do município. Em 18 de novembro de 1959, Ernani foi nomeado juiz de paz, permanecendo no cargo até 1986.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here