
Os moradores da Vila 1º de Maio estão perto de receber uma boa e aguardada notícia. Isso porque o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho (PSDB), em entrevista ao programa semanal da Prefeitura de São João, revelou que uma emenda parlamentar deve ser liberada, nos próximos meses, para que uma Unidade de Saúde seja construída no bairro.
De acordo com o chefe da administração municipal, na primeira semana de setembro, o deputado federal Samuel Moreira (PSDB) fará uma visita à cidade e, na oportunidade, esse assunto deve ser debatido. Isso porque Moreira assumiu as demandas iniciadas pelo ex-deputado Silvio Torres (PSDB), que não se candidatou ao cargo nas eleições do ano passado.
Desta forma, a emenda parlamentar para a construção da Unidade de Saúde na Vila 1º de Maio é uma das promessas de Moreira para com São João da Boa Vista a pedido de Torres, que havia iniciado os trâmites para que a verba venha para a cidade com esse objetivo.
“Uma das demandas iniciadas por Silvio Torres e que foi assumida pelo deputado Samuel Moreira, que é relator da reforma da Previdência, diz respeito a verba para a construção de uma Unidade de Saúde na 1º de maio. Tenho certeza que, nos próximos meses, a verba de R$ 750 mil será liberada. É um compromisso nosso que queremos cumprir o mais rápido possível”, destacou Vanderlei.
O prefeito sanjoanense revelou ainda que toda a parte burocrática para que a unidade seja construída está quase que 100% finalizada, restando apenas que a verba seja liberada por meio da emenda.
“Já acertamos algumas pendências que necessitavam ser resolvidas para a construção. Ou seja, todo procedimento legal que precisávamos fazer para apresentar ao Ministério da Saúde o terreno onde a unidade será construída já foi feito. Agora temos praticamente toda documentação pronta para ser enviada ao Ministério assim que a emenda for liberada”, comentou.
NO BAIRRO ALEGRE
Durante a entrevista, Vanderlei salientou que outra região de São João da Boa Vista que contará, em breve, com uma Unidade de Saúde é o Bairro Alegre. De acordo com ele, o empreendimento será construído por investidores e não terá custo aos cofres públicos.
“Outra Unidade de Saúde que vai sair é no Bairro Alegre. Ela será construída pelos empreendedores que [também] vão construir o [loteamento] Colinas do Alegre. Um dos encargos deles [empresários] é construir essa Unidade”, completou.
Por Franco Junior.




