Guilherme Milan é bicampeão internacional de jiu-jitsu

Guilherme Milan se sagrou bicampeão do Campeonato Internacional Pro Abu Dhabi (Reprodução/Arquivo Pessoal)

O competidor sanjoanense Guilherme Milan se sagrou bicampeão do Campeonato Internacional Pro Abu Dhabi, em mais uma etapa do mundial. Mais de 600 atletas estiveram presentes na competição; Milan disputou na categoria de faixa preta, até 69 kg.

Pela primeira vez na história, a cidade de Cuiabá (MT) recebeu essa competição internacional, no Ginásio Aecim Tocantins, complexo na Arena Pantanal, no último domingo (25).

No Brasil, a competição já passou por Gramado (RS), Goiânia (GO), Salvador (BA) e Manaus (AM). Depois de Cuiabá, está programada para Brasília (DF), no dia 15 de setembro, e Rio de Janeiro (RJ), em novembro, onde ocorre o Grand Slam World Tour, principal evento de jiu-jitsu do país e da América Latina.

RANKING

Guilherme Milan somou mais três estrelas, que é equivalente a 100 pontos no ranking mundial da Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidose tem a oportunidade de disputar o Campeonato Mundial, que será em janeiro de 2020, em Dubai, e o Grand Slam, que será na Inglaterra, em março do mesmo ano.

“O resultado final é maravilhoso, o ponto que liga até o resultado final é composto de muita resiliência, a administração da dieta é algo a ser considerado até mais que o treinamento no meu caso, eu treino mais de cinco horas por dia, ministrando aulas e treinamentos específicos”, comentou o atleta, que se prepara para a próxima competição, que será o Campeonato Brasileiro Sem Kimono, no Rio de Janeiro (RJ), em setembro.

Por Pedro Souza.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here