Zona Azul terá novo sistema de fiscalização por videomonitoramento online móvel

Fiscalização: nova tecnologia facilitará o trabalho dos agentes de trânsito – (Foto: Ignácio Garcia/Arquivo/O MUNICIPIO)

BRUNO MANSON

A Estapar – empresa que administra a Zona Azul no município – e a Prefeitura de São João da Boa Vista iniciam mais uma etapa do projeto de modernização tecnológica e operacional do estacionamento rotativo, com novo sistema de fiscalização por videomonitoramento online móvel.

Neste modelo, a fiscalização será possível graças aos vídeos feitos em streaming pelas agentes de monitoramento e controle da concessionária. Assim, os agentes de trânsito serão capazes de visualizar da Central de Monitoramento da Prefeitura, via videomonitoramento, os veículos estacionados na Zona Azul da cidade. “Esse investimento em tecnologia trará ainda mais eficiência no controle do sistema para o usuário e Poder Público”, destaca Adelcio Antonini, diretor da Estapar.

Com esse controle, os usuários que não respeitarem as regras do estacionamento rotativo ficarão sujeitos à aplicação das penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro, que poderão ser prescritas pelos agentes de trânsito diretamente da central de videomonitoramento.

TARIFAS SEM ALTERAÇÃO

Os valores para utilizar a Zona Azul continuam os mesmos (confira na tabela). O pagamento pode ser realizado pelo aplicativo Vaga Inteligente da Estapar, disponível gratuitamente nas lojas de download dos sistemas Android ou iOS, ou diretamente no parquímetro, com moedas ou cartão recarregável, que pode ser comprado com as agentes ou na Central de Atendimento ao Usuário, localizada na Rua Benedito Araújo, 54, Centro.

INFORMAÇÕES

A reportagem do jornal O MUNICIPIO entrou em contato com a assessoria de imprensa da Estapar para saber qual a previsão de início deste novo serviço, entre outras informações, porém, até o fechamento desta edição não houve retorno.

A EMPRESA

A Estapar é a maior rede de estacionamentos da América Latina, estando presente em 75 cidades situadas em 17 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. A empresa administra ao todo mais de 400 mil vagas em aproximadamente 1.000 estacionamentos. São 7,5 mil funcionários diretos que realizam 15 milhões de atendimentos por mês.  Na área de estacionamento rotativo, incluindo a cidade de São Paulo, a Estapar administra 19 operações de Zona Azul Digital no País em quatro Estados – São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina –, serviço que vem sendo implantado pela empresa desde a década de 90.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here