Aluna do Cursinho Popular é aprovada na Unicamp e Unesp

Por Ignácio Garcia
[email protected]

Após ter passado em primeiro lugar no curso de Psicologia do UniFAE, galgando bolsa integral no Centro Universitário, a estudante Sthephany Diniz, do Cursinho Popular Sanjoanense (CPS), também foi aprovada no curso de Licenciatura em Letras, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e, na quarta-feira (1º), apareceu na lista de aprovados de Relações Internacionais, na Universidade Estadual Paulista ‘Júlio de Mesquita Filho’ (Unesp).

No UniFAE: o reitor Marco Aurélio Ferreira, a aluna Sthephany Diniz e a prefeita Teresinha (Divulgação/Prefeitura de São João)

Diante das três importantes conquistas, Sthephany manifestou sua felicidade com as aprovações, a gratidão a todos os professores que a guiaram durante a “árdua trajetória”, mas com um final compensador.

“Primeiramente gostaria de gradecer minha família: um alicerce fundamental. Eles foram meu porto seguro e minha principal motivação. Também queria dedicar meus agradecimentos ao Instituto Federal, escola na qual cursei o Ensino Médio integrado a um curso técnico, que foi essencial para alavancar minha formação acadêmica. Por fim, a parceria que a instituição fez com a Prefeitura, a UniFAE, a Unesp e a Academia de Letras, resultando na criação do Cursinho Popular Sanjoanense, que foi a principal razão da minha constância nos estudos”, disse a aluna, autora da melhor redação da turma no vestibular do UniFAE.

De acordo com Sthephany, foram noites afinco mantendo a dedicação e o esforço nos estudos, “não só da minha parte, mas dos colegas de turma, professores e monitores que acreditam no poder da educação pública e do ensino democrático”.

A estudante espera que o Cursinho auxilie na formação de outros vários jovens que virão a participar da iniciativa, realizando o sonho de entrar numa Universidade.

CURSINHO POPULAR SANJOANENSE

A aprovação de Sthephany foi a trigésima em menos de um ano de existência do Cursinho, que integra o plano de governo da prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza (União): “No começo de 2022, buscamos o apoio de importantes instituições de ensino, que cooperaram cedendo professores voluntários para o CPS: UniFAE, Unesp, Instituto Federal, Academia de Letras e docentes da própria Prefeitura têm parte nesta iniciativa de sucesso. Creio que, com estes resultados espetaculares, novos alunos irão se interessar pelo Cursinho”, disse Teresinha.

Em 2022, o Cursinho tinha 70 vagas. Neste ano, há a expectativa de quê este número aumente. Nesta sexta-feira (3), o edital do vestibulinho já foi disponibilizado no Jornal Oficial e no site da Prefeitura (saojoao.sp.gov.br). Aos interessados em concorrer a uma das vagas no CPS, as inscrições estarão abertas a partir do dia 13 e prosseguirão até 24 de fevereiro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here