Professora cobra melhorias na rede municipal de ensino

Por Bruno Manson

A professora Patrícia Palhares Aversa Marzochi esteve semana passada na Câmara Municipal para reivindicar melhorias para a rede municipal de ensino. Ocupando a Tribuna Livre, a educadora falou das dificuldades que a classe enfrenta neste período de pandemia e cobrou um posicionamento dos vereadores e, em especial, da Comissão de Assuntos Relacionados aos Servidores Públicos Municipais (Carsp).

Patrícia Marzochi: “Se tem falha, ela tem que ser corrigida” (Divulgação/Câmara Municipal)

Durante a explanação, ela destacou a necessidade de um currículo adaptado. “A gente está em uma pandemia, mas há a necessidade de ter diretrizes. O que você quer do professor em sala de aula? Não adianta cada um fazer seu trabalho e não ser estabelecido o que é de mais importante”, disse. “Há falta dessa adaptação desse currículo. Há falta de recursos materiais dentro das escolas. Falta muito! E se tem falha, ela tem que ser corrigida”, apontou a servidora municipal.

Na ocasião, Patrícia relatou que protocolou um documento junto à Casa de Leis versando sobre os problemas enfrentados e pediu a Carsp para que averigue a situação. “Cabe ao poder público verificar. Mas a criança deve ter o direito dela à qualidade ao ensino. E o professor, o direito a trabalhar sendo respeitado, porque se isso não acontece, está aí diante de um assédio moral”, afirmou.

Para ver mais, assine O MUNICIPIO impresso ou digital