Mais uma morte pela Covid-19 foi confirmada em São João

O Departamento de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista confirmou, na tarde desta quarta-feira (21), mais uma morte provocada por complicações da Covid-19. Com esse falecimento, sobe para 280 o número de óbitos na cidade desde o início da pandemia. São 176 mortes confirmadas pela doença e mais quatro óbitos por outras causas, mas com a presença da Covid-19.

A 276ª vítima é uma mulher de 89 anos, moradora de São João, portadora de hipertensão arterial. Os sintomas tiveram início em 12 de maio, sendo internada no dia 13, na Santa Casa Dona Carolina Malheiros. No mesmo dia foi feito o diagnóstico clínico por imagem, com relatório médico confirmado no dia 27. Morreu na quinta-feira (15), à 1h40.

A administração municipal manifesta solidariedade aos familiares e reforça o apelo à população para que siga mantendo o distanciamento social, a utilização de máscaras – cobrindo nariz e boca – e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%. Também não faça aglomerações.