Aglomerações são alvo de megaoperação em São João

Por Bruno Manson

Uma megaoperação foi desencadeada na tarde de sábado (17) com o intuito de reforçar a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas contra a pandemia. Organizada pela Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio do Departamento de Saúde e Setor de Vigilância Sanitária, a ação mobilizou agentes de trânsito, fiscais do Departamento de Engenharia, do Centro de Controle de Zoonoses, além de contar com o apoio do Conselho Tutelar e da Polícia Civil.

Vistoria: vários locais de São João da Boa Vista foram alvos da equipe de fiscalização na tarde de sábado (17) (Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal)

A operação teve início por volta das 16h e teve como alvos as avenidas Oscar Pirajá Martins e Durval Nicolau, além de pontos no Bairro Alegre e Pousada do Sol. Na ocasião, várias pessoas foram flagradas não utilizando máscaras e consumindo bebida alcoólica em via pública, o que é proibido atualmente. Além disso, ainda foram autuados os estabelecimentos onde foram constatadas aglomerações.

De acordo com dados da administração municipal, a ação contabilizou 91 vistorias, 57 adequações, três orientações e 31 multas. Ao todo, as infrações resultaram no total de R$ 12.600 em multas aplicadas durante a fiscalização. Além disso, 22 autuações de trânsito também foram registradas ao longo do dia.

Para ver mais, assine O MUNICIPIO impresso ou digital

1 COMENTÁRIO