420 fotos de Guiomar Novaes agora integram acervo do IPB

Por Daniela Prado
[email protected]

Há algumas semanas, o Instituto Piano Brasileiro (IPB) postou em seu Facebook 200 fotos raras de Guiomar Novaes, resgatadas de uma caçamba de lixo em Piracaia (SP), em 2018, e digitalizadas.

Junto ao lago e patos: Guiomar Novaes é retratada em momento de lazer (Reprodução/Arquivo/IPB)

“Agora estamos postando todas as 420 fotos que nos foram enviadas, sendo a grande maioria inédita, e que abrangem um período de cerca de 60 anos, desde pelo menos 1913 até 1974, em diversos países, incluindo muitas imagens de Guiomar em família, até mesmo em concerto”, dizem os responsáveis pelo IPB.

O link para o álbum com todas as fotos está na página do Facebook, pela qual também é possível acessar o post que conta a história completa sobre a aquisição deste material. Clique aqui.

As imagens ainda estão passando por um amplo processo de identificação, mas esta história começou em 1º de agosto de 2018, quando Fábio Arruda Rolfsen, um professor de História e morador de Piracaia, foi alertado por sua esposa, Aleksandra, de que havia uma caçamba de lixo sendo retirada de uma antiga casa no centro da cidade.

Para ver mais, assine O MUNICIPIO impresso ou digital

(19) 3633-1666

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here