Miguel de Moura é convidado a depor em CPI da Câmara

Por Bruno Manson

Prosseguem os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para apurar supostas irregularidades na atuação de Miguel de Moura Silveira Júnior junto à Prefeitura de São João da Boa Vista. Réu por improbidade administrativa e acusado por fraudar licitações em Itu (SP), ele é suspeito de ‘administrar’ paralelamente a cidade, direcionando os departamentos e setores da atual gestão.

CPI: edis definiram próximos passos da apuração de supostas irregularidades no Executivo (Divulgação/Câmara Municipal)

Afastado temporariamente devido a Covid-19, o vereador Carlos Gomes (PL) retomou a presidência da CPI na terça-feira (13). Após o edil verificar e validar todos os atos já praticados na apuração do caso, a Comissão decidiu chamar para serem ouvidos o ex-vereador Aquevirque Nhola – Vick Nholla, marido da prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza (DEM) –, além do vice-prefeito Roberto Campos (REDE) e o próprio Miguel de Moura.

Em entrevista, Gomes explicou que, neste caso específico, eles serão convidados a depor, conforme determina a lei que rege este tipo de procedimento. De acordo com ele, se constatadas e comprovadas as denúncias, e se formada uma comissão processante, os suspeitos são intimados a depor sob responsabilidade penal.

Para ver mais, assine O MUNICIPIO impresso ou digital