Entidades já podem inscrever projetos na União Solidária

Por Bruno Manson
[email protected]

A quarta edição da Campanha União Solidária, desenvolvida para contemplar projetos inscritos por entidades que atuam nos eixos de Assistência Social, Esportes, Cultura, Educação, Meio Ambiente e Saúde, será lançada em São João da Boa Vista, na quarta-feira (21).

As instituições assistenciais interessadas já podem inscrever suas propostas no portal da Campanha União Solidária e o período da realização será de julho de 2021 até fevereiro de 2022.

De forma híbrida, o lançamento ocorrerá a partir das 9h, na agência Mantiqueira, localizada à avenida Dr. Durval Nicolau, 878 – Sala 1 – Jardim Nova São João.

A campanha, apresentada pelo Instituto CoopConecta, Sicredi União PR/SP, Cocamar e Lions Distrito LD 6, vem impactando mais vidas desde que foi criada.

3ª edição: duas motos foram sorteadas em Casa branca, sendo uma delas para um casal e outra para um padre da cidade (Arquivo/Engenho da Notícia)

Em 2018, foram 550 mil em 31 cidades, envolvendo 150 entidades; em 2019, foram 690 mil vidas impactadas, atendidas por 437 entidades de 113 cidades; e, no ano passado, 692 mil pessoas atendidas por 466 entidades também em 113 cidades. As arrecadações foram de R$ 1,3 milhão no primeiro ano; R$ 3,5 milhões em 2019; e cerca de R$ 4,1 milhões ano passado.

Os projetos inscritos são avaliados e, sendo aprovados, as entidades recebem cupons para serem comercializados. Quem compra, concorre a prêmios e todo o recurso arrecadado com a venda é revertido a cada entidade, de acordo com a venda efetuada, sem qualquer desconto. Os prêmios foram adquiridos pelos apoiadores da campanha – a cooperativa de crédito Sicredi União PR/SP e a cooperativa agropecuária Cocamar.

Uma novidade introduzida este ano é que os cupons poderão ser adquiridos física ou eletronicamente. Mas atenção: quem comprar o cupom físico terá que cadastrá-lo no site da campanha para poder, de fato, participar dos sorteios.

Segundo a assessora da União Solidária, Gisely Fernanda Rodrigues Almeida Miiller, este ano serão disponibilizados 1,5 milhão de cupons, sendo 900 mil físicos e 600 mil eletrônicos. A expectativa, adianta ela, é ter a participação de 500 entidades nas 113 cidades de atuação do Instituto CoopeConecta, da Sicredi União PR/SP e/ou da Cocamar.

“Esta é uma campanha que vem, realmente, impactando muitas vidas, dando oportunidade a entidades de realizarem seus projetos de atendimento a pessoas que precisam do apoio da sociedade”, comentou o presidente do Instituto CoopConecta, Wellington Ferreira.

A ação atende ao 7º princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade em que as cooperativas atuam, além de estar alinhada, diretamente, com quatro dos Objetivos de Desenvolvido Sustentável (ODSs): Erradicação da Pobreza, Redução das Desigualdades, Cidades e Comunidades Sustentáveis, e Parcerias e Meios de Implementação. As duas cooperativas são signatárias do Pacto Global da ONU.

SORTEIO

Em fevereiro de 2022, serão sorteados três carros Fiat Argo e seis motos Honda CG Start. Mas os compradores não estarão concorrendo apenas aos prêmios maiores. Haverá sorteios mensais de setembro a janeiro, na seguinte ordem: três IPhones XR; três patinetes elétricos; três notebooks, três Smart TVs e três bicicletas elétricas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here