Políticas públicas e projetos ligados ao Esporte viram debate

Da Redação

Representantes do Departamento Municipal de Esportes participaram, na semana passada, em Poços de Caldas (MG), de uma reunião regional juntamente com diretores, secretários e colaboradores públicos esportivos da cidade mineira e também de Mogi Guaçu.

A iniciativa surgiu com a amizade dos respectivos responsáveis das Pastas em cada município: Marcelo Siqueira (São João), Paulo César Moreira (secretário adjunto de Esportes de Mogi Guaçu), Raphael de Godoy Locatelli (secretário de Esportes e Lazer de Mogi Guaçu) e Fernando Henrique dos Santos – Pelézinho (secretário de Poços de Caldas), os quais combinaram de realizar o encontro. Dentre os tópicos discutidos, estavam: Leis de Incentivo Fiscal Municipal, Projetos Sociais, Bolsa Atleta, Autorizações para uso de Espaço Público, dentre outros.

Reunião: diretores, secretários e colaboradores se encontraram em Poços na semana passada (Divulgação/Prefeitura de São João)

“Além de valorizar o esporte local e trazer novas ideias, nossa intenção é fortalecer o regional, integrando-o como um todo”, explicou Marcelo Siqueira, titular da Pasta sanjoanense. “A grande importância desse contato é desenvolver, de forma mais justa e adequada, políticas públicas esportivas”, disse.

Siqueira ainda destaca que, com isso, o esporte regional só tende a crescer. “A região já é muito forte no esporte. Entretanto nosso objetivo é desenvolver políticas públicas para que as ações possam ser conjuntas, fortalecendo cada uma das cidades”, afirmou.

De São João da Boa Vista, também estiveram na reunião o assessor Carlos Cezar Martins, a agente administrativo, Vanessa Vasques, e o chefe de gestão de gerenciamento e controle de materiais, manutenção e reformas, Luís Carlos da Silva Junior.