Alesp confirma emenda de R$ 200 mil para Santa Casa

Emenda: verba de R$ 200 mil será destinada ao custeio da Santa Casa Dona Carolina Malheiros (Arquivo/O MUNICIPIO)

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) anunciou esta semana a destinação de R$ 155 milhões em emendas parlamentares para a área da Saúde. O montante será encaminhado a 427 municípios paulistas para que possam investir em melhorias neste setor.

As emendas foram apresentadas por 89 deputados estaduais e preveem ações como a aquisição de ambulâncias e equipamentos, além da construção, reforma e ampliação de unidades de saúde e custeios em geral.

São João da Boa Vista está entre as cidades contempladas com este dinheiro. A indicação partiu do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT-SP) e visa atender a Santa Casa Dona Carolina Malheiros. Por meio de uma emenda, o parlamentar destinou R$ 200 mil para a instituição. Conforme apurado, o dinheiro deverá ser aplicado no custeio da entidade.

REGIÃO

Além de São João, Luiz Fernando também elaborou emendas para mais quatro cidades da região. Para São Sebastião da Grama, a administração local receberá R$ 150 mil para a aquisição de uma van destinada ao transporte de pacientes.

Já o município de São José do Rio Pardo será contemplado com R$ 100 mil. O dinheiro é para investimentos na área da saúde bucal.

Ainda foram confirmadas mais duas emendas de R$ 100 mil para a região: uma para o custeio da área da Saúde em Mococa e outa para a aquisição de equipamentos para a Secretaria Municipal de Saúde de Itobi. “É uma verba extremamente importante para o período pós-pandemia na reestruturação da saúde dos municípios”, destacou o parlamentar.