Novos grupos recebem primeira dose da vacina contra Covid-19 nesta quarta-feira (9)

O Departamento Municipal de Saúde irá vacinar, a partir desta quarta-feira (9), pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos, gestantes e mulheres que tiveram filhos há até 45 dias.

Para os casos com comorbidades, é preciso imprimir e apresentar a declaração de portador de doença preenchida pelo seu médico (clique aqui). Para as gestantes e puérperas, levar confirmação da gravidez ou do nascimento.

Também é preciso se cadastrar no site www.vacinaja.sp.gov.br e, no dia, levar documento com foto e comprovante de endereço. A imunização ocorre nas 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade (com exceção do Jardim São Paulo), das 8h às 12h.

As comorbidades relacionadas são: pacientes transplantados de órgão sólido; pessoas com anemia falciforme; imunocomprometidos; diabéticos; obesidade mórbida (IMC acima de 40); pneumopatias graves; cor pulmonale e hipertensão pulmonar; cirrose hepática; doença renal crônica; doenças neurológicas crônicas; insuficiência cardíaca; síndrome coronariana; valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmia cardíaca; cardiopatias congênitas e próteses valvares; cardiopatia hipertensiva; hipertensão arterial resistente; hipertensão arterial (estágio 3); hipertensão arterial com lesão em órgão alvo ou comorbidade (estágios 1 e 2).

DECLARAÇÃO SAÚDE – VACINA COVID-19

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here