Em cinco dias, São João contabiliza oito mortes por Covid

Nesta segunda-feira (7), a Prefeitura de São João da Boa Vista confirmou mais oito mortes provocadas pela Covid-19. Os falecimentos ocorreram entre quarta-feira (2) e domingo (6), o que demonstra o avanço da pandemia. Com estas mortes, o município contabiliza 226 óbitos – sendo 222 decorrentes da doença e quatro por outras causas, mas com a presença do novo coronavírus no organismo.

O 215º óbito refere-se a um homem de 42 anos, morador de São João, portador de obesidade. Os sintomas começaram em 13 de maio, sendo realizada a coleta de exame no dia 19. Foi internado no hospital da Unimed no dia 21, vindo a falecer na quarta-feira (2), às 13h15.

A 216ª vítima trata-se de um homem de 46 anos, morador de São João, também portador de obesidade. Os sintomas iniciaram em 15 de maio, sendo realizada a coleta de exame no dia 25, mesma data em que foi internado na Santa Casa Dona Carolina Malheiros. Veio a falecer na quarta-feira (2), às 23h30.

O 217º falecimento refere-se a um homem de 56 anos, morador de São João, portador de hipertensão arterial e obesidade. Os sintomas começaram em 30 de abril, sendo realizada a coleta de exame em 4 de maio. Foi internado no hospital da Unimed no dia 11 de maio, vindo a óbito na quinta-feira (3), às 6h.

O 218º óbito trata-se de uma mulher de 83 anos, moradora de São João, portadora de doença cardiovascular crônica. Os sintomas tiveram início em 31 de maio, sendo realizada a coleta de exame no dia 1º de junho. Foi internada na Santa Casa Dona Carolina Malheiros no dia 3, vindo a falecer no sábado (5), às 6h30.

A 219ª vítima refere-se a uma mulher de 59 anos, moradora de São João, portadora de doença cardiovascular crônica. Os sintomas iniciaram em 23 de maio, sendo coletado o exame no dia 27. Foi internada na Santa Casa Carolina Malheiros no dia 29, vindo a falecer no sábado (5), às 16h20.

O 220º falecimento trata-se de um homem de 58 anos, morador de São João, portador de hipertensão arterial. Os sintomas começaram em 28 de maio, sendo coletado o exame em 2 de junho. Foi internado no hospital da Unimed no mesmo dia, vindo a óbito no sábado (5), às 19h05.

O 221º óbito refere-se a um homem de 87 anos, morador de São João, portador de diabetes mellitus, doença cardiovascular crônica, doença neurológica crônica e doença renal crônica. Os sintomas tiveram início em 20 de maio, sendo realizada a coleta de exame no dia 25, mesmo dia em que foi internado na Santa Casa Dona Carolina Malheiros. Ele recebeu alta no dia 29, sendo internado novamente no dia 2 de junho. Faleceu no sábado (5), às 19h10.

Já o 222º falecimento trata-se de um homem de 71 anos, morador de São João, portador de diabetes mellitus e doença cardiovascular crônica. Os sintomas iniciaram em 23 de maio, sendo realizada a coleta do exame no dia 31. Foi internado na Santa Casa Dona Carolina Malheiros no dia 1º de junho, vindo a falecer no domingo (6), às 4h10.

Em nota, a administração municipal manifestou solidariedade aos familiares e reforçou o apelo à população para que siga mantendo o distanciamento social, a utilização de máscaras – cobrindo nariz e boca – e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%, além de não fazer aglomerações.