São João prepara restrições mais pesadas para tentar conter alta transmissão da Covid-19

(Divulgação/Aldeia Criativa)
A prefeita de São João da Boa Vista, Maria Teresinha de Jesus Pedroza (DEM), anunciou que a cidade terá medidas de restrição mais duras já a partir de segunda-feira (31). O anúncio foi feito ao vivo durante o programa Manhã Notícia, matinal da Rádio Piratininga 970 AM, nesta quinta-feira (27),
Os motivos, segundo a prefeita, são o aumento exponencial de transmissão da Covid-19 e a iminência de colapso na Santa Casa Dona Carolina Malheiros. O Departamento Municipal de Saúde, por meio do Boletim Coronavírus divulgado na tarde desta quarta-feira (26), mostrou que 46 pacientes estão hospitalizados na cidade, sendo 27 deles de São João e outros 19 de demais municípios da região.
Ainda na ocasião, Teresinha afirmou que, em reunião realizada com prefeitos da região, decidiram desencadear uma ação coletiva com restrições, já que todos os municípios da região sanjoanense apresentam altas taxas de contaminação.
Conforme afirmado durante o programa, as restrições começam a valer na segunda-feira (31) e São João poderá ter toque de recolher das 20h às 5h. Já nos próximos finais de semana, o toque de recolher será direto, iniciando às 20h do sábado (5) e se estendendo até as 5h da segunda-feira (7).
Novo decreto municipal deverá ser publicado no Jornal Oficial do Município (JOM) ainda na tarde desta quinta-feira (270, segundo o Departamento de Comunicação Social da Prefeitura de São João.
Mais detalhes sobre as novas medidas de contenção da transmissão do novo coronavírus estarão na edição do Jornal O MUNICIPIO de sábado (29).