São João antecipa e inicia nesta terça (4) vacinação contra Covid-19 em idosos entre 60 e 62 anos

A partir desta terça-feira (4), São João da Boa Vista inicia a vacinação contra a Covid-19 nos idosos entre 60 e 62 anos. O Departamento Municipal de Saúde segue imunizando este público no período da manhã – das 8h às 12h –, nas 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município (com exceção do Jardim São Paulo).

Aqueles que tiverem dificuldades de locomoção, serão vacinados no próprio veículo, não sendo necessário o desembarque. Nos casos de pessoas acamadas, os familiares deverão entrar em contato com a UBS de seu bairro e informar a condição. Conforme disponibilidade, a vacinação irá ocorrer em domicílio.

A Pasta ainda solicita que a pessoa a ser vacinada faça seu cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. No local da vacinação, levar documento com foto, CPF e comprovante de residência. Idosos que receberam a vacina Coronavac há 28 dias também podem receber a segunda dose.

GRIPE – Também a partir desta terça-feira, profissionais de saúde também receberão a vacina da Gripe Influenza. Este público se une a crianças entre 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; mulheres grávidas; e que tiveram filhos há, no máximo, 45 dias (puérperas).

A campanha também ocorre nas 12 Unidades da cidade, no período da tarde (12h às 16h). Todos devem levar um documento de identidade com foto e o cartão de vacinação.

VACINÔMETRO COVID-19

Abaixo, segue o número de vacinados em São João da Boa Vista com primeira e segunda dose da Covid-19, com a porcentagem da população local imunizada, além do Estado de São Paulo e do Brasil – números registrados até sexta-feira (30).

(Divulgação/Prefeitura de São João)