Mais quatro mortes pela Covid são confirmadas em São João

Mais quatro mortes provocadas por complicações da Covid-19 foram confirmadas na tarde desta segunda-feira (3) em São João da Boa Vista. Foram três mortes registradas nas sexta (30) e uma no domingo (2), segundo o Departamento Municipal de Saúde.

Com isso, a cidade já computa 189 óbitos desde o início da pandemia, sendo 185 vidas perdidas pela Covid-19 e quatro por outras causas, mas com a presença do Sars-CoV-2, nome técnico para o novo coronavírus.

De 1º de janeiro até domingo (2), a cidade já somou 155 óbitos pela Covid-19, contra 34 mortes em 303 dias do ano passado – de 4 de março a 31 de dezembro.

O 182º óbito trata-se de um sanjoanense, de 67 anos, portador de doença cardiovascular crônica. Os sintomas da doença começaram em 15 de abril, sendo realizada coleta do exame no dia 17, mesmo dia em que foi internado na Santa Casa Dona Carolina Malheiros. Ele recebeu alta no dia 19, mas foi internado novamente no dia 22, vindo a falecer na sexta-feira (30), às 11h50.

A 183ª vítima foi outro homem, de 71 anos, morador de São João e portador de hipertensão arterial. Os sintomas iniciaram em 16 de abril, sendo coletado exame no dia 18. Ele foi internado na Santa Casa no dia 28 e morreu na sexta (30), às 17h.

O 184º falecimento refere-se a um homem, de 67 anos, morador de São João, portador de diabetes mellitus. Os sintomas começaram em 27 de março, sendo coletado exame no dia 31. Internado na Santa Casa Dona no dia 2 de abril, faleceu na sexta-feira (30), às 23h30.

Já o 185º óbito trata-se de um homem, de 39 anos, morador de São João, portador de hipertensão arterial e asma. Os sintomas começaram em 15 de abril, sendo coletado exame no dia 17. Também foi internado na Santa Casa no dia 23 e morreu no domingo (2), às 6h.

A administração municipal manifestou solidariedade aos familiares e reforçou o apelo à população para que siga mantendo o distanciamento social, a utilização de máscaras – cobrindo nariz e boca – e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel a 70%. Também não faça aglomerações.