Câmara não teria informações sobre ampliação de instalações

Prédio: além da Casa de Leis, imóvel abriga departamentos da Prefeitura (Reprodução/Câmara Municipal)

Na última semana, a Redação do O MUNICIPIO recebeu a informação de que estaria sendo estudada a possibilidade da Câmara Municipal expandir suas instalações no prédio em que se encontra. Os rumores davam conta de que o Poder Legislativo ocuparia o espaço que abriga atualmente as repartições da Prefeitura. Segundo comenta-se, tal mudança seria adotada para criar salas exclusivas a cada um dos vereadores.

Diante destas informações, a reportagem do jornal encaminhou questionamentos à Casa de Leis na quinta-feira (22), com o intuito de apurar a veracidade da ideia apurada pelo O MUNICIPIO e como seriam tais mudanças. Na ocasião, foi ainda questionado se existe algum projeto a respeito, se já houve alguma conversa sobre isto junto ao Executivo e outras perguntas relacionadas ao tema.

Em contato com a reportagem, a assessoria da Câmara Municipal solicitou mais alguns dias para apurar as informações junto ao presidente Rui Nova Onda (DEM). Na tarde de terça-feira (27), presidente da Casa manifestou-se e declarou que, por enquanto, a Câmara não teria informações para repassar a respeito do caso.

Como o prédio ocupado pela Câmara Municipal pertence à Prefeitura, a reportagem do jornal também contatou o Departamento de Comunicação Social para apurar o fato. Em resposta, a administração municipal limitou-se a informar que não há nada de oficial a respeito deste assunto.