Saúde antecipa vacina contra Covid a idosos com 63 anos

Vacinação da primeira dose será para idosos com 63 anos (Reprodução/Ivan de Andrade)

A partir desta quarta-feira (28), São João da Boa Vista iniciou a vacinação contra a Covid-19 em idosos com 63 anos. O Departamento Municipal de Saúde imuniza este público no período da manhã – das 8h às 12h –, nas 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município (com exceção do Jardim São Paulo).

Aqueles que tiverem dificuldades de locomoção serão vacinados no próprio veículo, não sendo necessário o desembarque. Nos casos de pessoas acamadas, os familiares deverão entrar em contato com a UBS de seu bairro e informar a condição. Conforme disponibilidade, a vacinação irá ocorrer em domicílio.

A Pasta solicita que a pessoa a ser vacinada faça seu cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. No local, levar documento com foto, CPF e comprovante de residência.

Idosos que receberam a vacina CoronaVac há 28 dias também podem receber a segunda dose, nas Unidades de Saúde.

GRIPE – Crianças entre 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; mulheres grávidas; e que tiveram filhos há, no máximo, 45 dias (puérperas) seguirão sendo vacinadas contra a Gripe Influenza.

A campanha também ocorre nas 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, no período da tarde (12h às 16h). Todos devem levar um documento de identidade com foto e o cartão de vacinação.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here