Ministro da Educação Milton Ribeiro tem encontro com prefeitos no Theatro Municipal

Milton Ribeiro: ministro também é pastor presbiteriano e tem amigos em São João (Reprodução/Isac Nóbrega/PR/Agência Brasil)

O ministro da Educação Milton Ribeiro participará de encontro com cerca de 60 prefeitos e diretores/secretários de Educação do Estado de São Paulo, no Theatro Municipal, em São João da Boa Vista, por volta das 9h45 de sexta-feira (30). Ribeiro será recebido pela prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza (DEM).

Desde terça-feira (27), o espaço já estava sendo preparado para receber os convidados, com todas as medidas sanitárias – distanciamento entre os bancos e álcool em gel a 70% em vários pontos do Theatro.

Também estará presente o presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, o qual trará sua equipe técnica para atender os representantes das cidades presentes.

MINISTRO – Milton Ribeiro, 62, é professor e nasceu em São Vicente, no litoral de São Paulo. Tem graduação em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul, graduação em Direito pelo Instituto Toledo de Ensino, mestrado em Direito Constitucional pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP).

Atuou como superintendente da Pós-Graduação Lato Sensu, reitor em exercício e vice-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Também é especialista em Gestão Universitária pelo Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB). Atuava na Comissão de Ética Pública da Presidência desde maio de 2019. Foi nomeado Ministro da Educação em 10 de julho de 2020.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here