Uma morte e 31 casos diários de Covid-19 são registrados em São João

O Departamento Municipal de Saúde confirmou, na tarde desta terça-feira (27), mais uma morte provocada por complicações da Covid-19. Com esta vida perdida, sobe para 180 o número de óbitos na cidade desde o início da pandemia (março de 2020). São 176 pela Covid-19 e quatro por outras causas, mas com a presença do Sar-CoV-2.

Na segunda (26), outros dois sanjoanenses já tinham perdido a vida para a doença – um homem de 32 anos e sem comorbidades e um idoso de 80 anos, portador de diabetes mellitus, hipertensão arterial, mal de parkinson e doença cardiovascular crônica.

Já a morte registrada e confirmada nesta terça, a 176ª, foi de um sanjoanense, de 55 anos, portador de diabetes mellitus, hipertensão arterial e arritmia cardíaca. Os sintomas da doença começaram em 4 de abril, sendo coletado exame no dia 5. Ele foi internado na Santa Casa Dona Carolina Malheiros no dia 13, mas faleceu às 5h30.

CASOS DIÁRIOS E TAXAS DE OCUPAÇÃO

Ainda nesta terça (27), o total de casos de Covid-19 chegou a 6.951, com 31 deles nas últimas 24 horas. Já os pacientes recuperados somam 6.580 e negativos são 2.297.

A UTI Covid da Santa Casa apresentou 92% na taxa de ocupação (12 leitos) e 44% na Enfermaria (32 leitos). Já o Hospital e Maternidade Unimed tem 100% na Enfermaria (três leitos) e 40% na UTI Covid (dez leitos). São 32 hospitalizados com ou sem exames – 14 de São João e 18 de outras cidades. Agora, dos pacientes positivos hospitalizados (sanjoanenses internados na cidade e na região), são 17.

A administração municipal manifestou solidariedade aos familiares e reforçou o apelo à população para que siga mantendo o distanciamento social, a utilização de máscaras – cobrindo nariz e boca – e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%. Também não faça aglomerações.