Senac oferece mais de 200 vagas em 15 novos cursos

O Senac São João adequou sua oferta e passou a oferecer 15 novos cursos em seu portfólio. Outra novidade é a oferta de 208 vagas com bolsas de estudos. A inscrição para as bolsas de estudos é realizada 20 dias antes do início do curso escolhido.

“Incluímos títulos que dão ferramentas práticas para enfrentar os desafios que a pandemia nos trouxe, permitindo que um comerciante faça a transição do seu negócio do presencial para o online, um pequeno empreendedor inicie um novo negócio, ou um profissional liberal possa ampliar seus resultados”, explicou Sandra Folgosa do Amaral, gerente da unidade.

Os títulos foram pensados para quem deseja fazer a mudança do negócio físico para o digital e também para pessoas que pensam em empreender em um novo negócio ou buscam uma nova fonte de renda.

A gerente conta que também foi pensando nos autônomos e em como ajudá-los a ampliar seus resultados, porque muitos desses profissionais são ótimos nas suas áreas de formação, mas têm dificuldades em manter os controles financeiros, administrativos e de gestão de pessoas. Outro grupo contemplado com os novos cursos são os prestadores de serviços autônomos, nas áreas de comunicação e informática.

“A pandemia acelerou a necessidade de uma constante qualificação e aperfeiçoamento porque podemos trabalhar a partir de casa para qualquer empresa do mundo, mas apesar de termos as oportunidades de trabalho ampliadas, teremos também uma maior concorrência”, alertou Sandra.

Cursos: Sandra destacou importância dos cursos inéditos (Divulgação/News Link Comunicação)

NOVOS CURSOS
As novidades englobam as áreas de marketing, logística, finanças, gestão de pessoas, informática e moda. No portfólio destaque para os cursos: Atitude Empreendedora, Criação de Moda, Visual Merchandising para Varejo de Moda, Criação de Conteúdos para Mídias Digitais, Higiene na Manipulação de Alimentos, Business Intelligence com Excel, Moda e Beleza nas Mídias Sociais, Planejamento Estratégico de Conteúdo para Mídias Sociais, Criação de Posts para Redes Sociais, Gamificação na Educação, Gestão de Logística no E-Commerce, Loja Virtual para Pequenos Negócios, Comunicação Efetiva em Vendas: aumentando o resultado e Elaboração de Projetos Sociais Sustentáveis.

No momento, os cursos do Senac São Paulo estão sendo realizados remotamente e para isso é necessário ter um computador ou celular com acesso à internet.

No entanto, Sandra destaca que o maior desafio para acompanhar as aulas remotamente é ter disciplina para manter a concentração, participar das trocas durante a aula, fazer as atividades propostas e principalmente, manter o professor informado sobre como está seu aprendizado.

“Os benefícios são as trocas e a oportunidade de networking com alunos de outras cidades e estados, a economia financeira e a otimização de tempo, pelo fato de não precisar se deslocar”, finalizou.
Para realizar a inscrição e obter mais informações, acesse o Portal: www.sp.senac.br/saojoaodaboavista.

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE
O Senac São Paulo tem o compromisso com o desenvolvimento de pessoas, por meio de ações educacionais que estimulem o exercício da cidadania e a atuação profissional transformadora e empreendedora, de forma a contribuir para o bem-estar da sociedade. Dessa forma, o Programa Senac de Gratuidade é um dos principais programas da instituição para reforçar a sua responsabilidade social.

Para se candidatar a uma vaga gratuita, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. As inscrições podem ser realizadas no site do Senac (http://sp.senac.br/bolsas-de-estudo) e as vagas podem ser solicitadas a partir das 12h e 20 dias antes da data de início do curso e até 2 (dois) antes do início do curso. As vagas poderão ser encerradas antes desse prazo, caso se atinja a relação de cinco candidatos por vaga.