Agência experimental do UniFAE vai à final do FestVídeo

Isolamento social: vídeo aborda como este é ‘sentido’ pelos pets (Reprodução/YouTube)

A agência experimental MGK, do sétimo semestre de Publicidade e Propaganda do UniFAE, teve vídeo selecionado para participar da final do FestVídeo, um dos mais respeitados prêmios publicitários do interior do País, na categoria Universitário.

‘Quarentena Animal’ foi produzido em 2020, pelos estudantes Breno Oliveira Nicola, Emanuel Moraes dos Santos e José Guilherme do Prado Lopes, quando estavam no quinto semestre, durante a disciplina de Produção Publicitária em TV e cinema.

“Estávamos no começo da pandemia, daí a gente pensou: ‘muitos animais de estimação vivem praticamente em isolamento, eles saem na rua só às vezes’, daí achamos que seria legal colocar um cachorrinho na figura de um ser humano, pra trazer um pouco de humor para o vídeo”, comentou Prado Lopes, surpreso com esta classificação.

O vídeo pode ser assistido no YouTube ‘Vídeo Propagabilidade – Quarentena Animal – Agência MGK’ e teve orientação da coordenadora do curso, professora Maria Isabel Braga Souza, e do professor Marcelo Gonçalves Correia.

“Nós estimulamos que eles produzissem o material com recursos próprios e ferramentas simples, como o próprio celular, por exemplo. Nesse desafio eles puderam aprimorar algumas habilidades fundamentais para o mercado de trabalho, utilizando diversos recursos de linguagem”, afirmou Gonçalves.

Maria Isabel, por sua vez, frisou o sentimento de ter mais um vídeo da instituição aprovado. “O curso de Publicidade e Propaganda está presente no FestVídeo desde 2008. Para nós é uma alegria enorme ver mais uma representação, por mais um ano, no shortlist, que reúne apenas os melhores daquela categoria. Vamos ficar de dedos cruzados para ver a divulgação dos três primeiros colocados, mas já é um presente muito grande estar nessa lista”, destacou.

Em função da pandemia, a APP Ribeirão Preto, organizadora do evento, irá transmitir a premiação ao vivo, na quinta-feira (28), às 20h, pelas redes sociais da entidade.