Caldense encara o Cruzeiro no Mineirão nesta quarta

Mineirão: Veterana quer quebrar o tabu de 26 anos sem vencer o Cruzeiro fora de casa (Divulgação/Wagner Sidney Silva)

A Caldense irá enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), nesta quarta-feira (3), às 21h30, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

A partida será transmitida com narração ao vivo pela página do Facebook da Associação Atlética Caldense e pelo canal TV Caldense no YouTube.

TABU

A Veterana irá em busca da vitória para quebrar um tabu de 26 anos, já que não vence a Raposa fora de casa desde 1995.

O retrospecto geral do confronto assinala 80 jogos, sendo seis vitórias da Caldense, 20 empates e 54 vitórias do Cruzeiro. A Veterana marcou 44 gols e sofreu 158. Em toda a história, a Caldense venceu a Raposa fora de casa apenas uma vez, em fevereiro de 1995, por 1 a 0, com gol de Vantuir. As outras vitórias do Verdão foram em casa, sempre por 1 a 0, nos estaduais de 1974, 1975, 1983 e 2004. Exceto em 1976, quando venceu por 2 a 1.

ESTREIA COM EMPATE

No sábado (27), a Caldense empatou com o Tombense, em 1 a 1, na estreia do Campeonato Mineiro, jogando em casa, no Ronaldão, em Poços de Caldas. Apesar de ter criados várias chances claras de gol, o placar ficou igual.

CALDENSE X VASCO

Na tarde desta terça-feira (2), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou ao vivo em suas redes sociais o sorteio dos confronto da primeira fase da Copa do Brasil.

A Caldense irá enfrentar o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro (RJ), dia 10 ou 17 de março, em Poços de Caldas, no Estádio Doutor Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, com horário também a definir.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here