Docentes de Engenharia da UniFAE assumem vaga de conselheiros no CREA-SP

Titular: professor Emerson de Oliveira Batista é um dos conselheiros regionais empossados (Divulgação/Ascom UniFAE)

O Centro Universitário UniFAE está representado num dos mais prestigiosos conselhos de classe do País, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP).

Tomaram posse, na manhã de quarta-feira (20), como conselheiros regionais, os professores Emerson de Oliveira Batista (foto/titular) e Heitor Bueno Ravena (suplente), docentes dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Software e Engenharia Civil da UniFAE.

A cerimônia ocorreu no Centro Técnico-Cultural do CREA-SP e foi conduzida pelo presidente da entidade, Vinicius Marchese Marinelli. À tarde, os novos integrantes do colegiado participaram da primeira sessão plenária para a eleição de diretorias e comissões.

Como membros de instituição de ensino superior, ambos terão acesso a debates e discussões sobre os preceitos e o aprimoramento da profissão de engenheiro, com vistas a promover um ambiente de proteção à sociedade.

Entre as atribuições dos conselheiros, estão o julgamento de casos de infração à Lei e ao Código de Ética, pedidos de registro, elaboração de normas de fiscalização e aprovação das contas do Conselho.

Para o reitor da UniFAE, prof. dr. Marco Aurélio Ferreira, “a escolha dos docentes da instituição para integrar o CREA-SP é o reconhecimento do Conselho aos avanços que os cursos de engenharia representam na formação de profissionais comprometidos com a sociedade e o desenvolvimento regional”.