Iluminação de Natal começa ser instalada na Dona Gertrudes

Canteiro central: árvores serão iluminadas com refletores LED (Divulgação/ACE São João)

Para complementar o trabalho de iluminação natalina que a Prefeitura de São João realizará no Paço, Theatro Municipal e Escola Estadual Cel. Joaquim José, a Associação Comercial e Empresarial (ACE) adquiriu fios, cabos e refletores para serem instalados nas praças Cel. Joaquim José e Cel. José Pires e no canteiro central da avenida Dona Gertrudes. Os trabalhos começaram na noite desta terça-feira (18).

“Como forma de ampliar os pontos que receberão iluminação e de ajudar a aumentar a autoestima da população sanjoanense, abalada por conta da Covid-19, a ACE sugeriu à Prefeitura e está trabalhando e investindo para instalar refletores de LED verdes nas árvores da zona central da cidade. Além dos refletores, a Associação Comercial também está adquirindo materiais para a troca da iluminação de chão, instalada em toda a extensão da avenida”, explicou o presidente da ACE, Candido Alex Pandini.

Ele também esclarece que a decisão de centralizar a iluminação na zona central foi uma forma de complementar o que já está sendo feito pela Prefeitura, mas também permitir que a população possa admirar os locais iluminados dentro de seu automóvel ou mesmo de moto.

“Como disse, é um ano atípico. Então pensamos em iluminar apenas esses locais para que a população, passando em seu veículo ou mesmo no transporte público, possa ver e receber um pouco da alegria do Natal, nesse ano que foi tão complicado para todos. Em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Prefeitura optou por decoração mais enxuta, para evitar aglomeração de pessoas nas praças”, completou.

A instalação está sendo realizada por um grupo de 25 profissionais da Prefeitura, tem previsão de ser finalizada no próximo dia 27 e conta com o apoio dos departamentos de Turismo e Educação.

Caixas de iluminação: receberão as luzes de LED verdes (Divulgação/ACE São João)

CAMPANHA VAI TER NATAL
A Associação Comercial tem investido até o momento, cerca de R$ 38 mil entre materiais para iluminação, fios, lanches para os funcionários municipais e o investimento na campanha #VaiTerNatal, que envolve a mídia local e regional.

Segundo a entidade, o objetivo é fomentar e incentivar os consumidores a anteciparem suas compras de Natal para evitar aglomerações nas lojas. Paralelamente, também está incentivando todas as empresas a anteciparem a instalação de sua decoração de Natal pois, sem a tradicional decoração e a Parada de Natal, essa é uma forma de incentivar a população a elevar sua autoestima neste ano que foi cheio de incertezas e dúvidas.

Entre as ações está um adesivo de vitrine disponível gratuitamente para os associados com a hashtag #VaiTerNatal. Para retirá-lo, basta entrar em contato pelo telefone (19) 3634-4300 ou celular/WhatsApp (19) 99846-7518 e (19) 99846-9054.