UniFEOB recebe Selo Instituição Socialmente Responsável

Ação: Centro Universitário inscreveu em programa para pessoas com renda afetada pela pandemia de Covid-19 (Divulgação/UniFEOB)

O Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos (UniFEOB), conquistou o Selo Instituição Socialmente Responsável, na última quarta-feira (4), pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

“É a comprovação pública da participação da instituição em projetos acadêmicos e sociais. Selos como esse fortalecem o nosso propósito e nos ajudam a levar ações e serviços para a comunidade”, afirmou o gerente do Conexão, Rodrigo Marudi.

Para participar da 16ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, o UniFEOB inscreveu o Programa de Auxílio Financeiro “Estamos com você!”, elaborado para pessoas cuja renda houvesse sido afetada por conta da pandemia de Covid-19. Com este programa, mais de 500 universitários foram beneficiados ao longo do ano.

Segundo Marudi, a ABMES entende que as mudanças ocasionadas pelas adversidades da pandemia trouxeram uma série de evoluções às instituições de ensino superior (IES).

“Acabou contribuindo para consolidar dados e informações que retratam a importância do setor particular para o desenvolvimento do país, divulgar os serviços que temos prestado ao formar cidadãos preparados para os desafios do mercado de trabalho e fomentar estudos e pesquisas para desenvolvimento socioeconômico e formação ética e cultural da população, além de concretizar uma relação sistemática e orgânica entre instituições de ensino superior e sociedade”.