Alunos do UniFAE têm Trabalhos de Conclusão de Curso apresentados

O UniFAE está realizando em novembro o Mês da Ciência, evento online e aberto ao público, com o propósito de valorizar os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) e projetos de iniciação científica desenvolvidos por seus estudantes.

“A ideia foi convidar os alunos da iniciação científica, pois muitos trabalhos estão sendo desenvolvidos dentro da instituição, e também mostrar os Trabalhos de Conclusão de Cursos, por área, dos alunos e seus orientadores. O Mês da Ciência será durante todo mês de novembro, com início no dia 4”, disse a professora Laura Ferreira de Rezende Franco, pró-reitora PROPEQ/UniFAE.

Estes trabalhos serão apresentados pelos alunos e avaliados por uma banca, composta por professores da instituição e professores externos convidados, vindo ainda a premiar os que mais se destacarem em cada graduação.

“Os três melhores trabalhos de cada curso serão premiados para que se possa valorizar tanto o trabalho discente como docente, dar visibilidade ao que se está produzindo em termos de pesquisa científica no UniFAE. E nós estamos chamando de pesquisa científica não só o artigo científico, mas também o produto gerado, pois depende da especificidade de cada curso o produto final. E destacar que tudo o que for apresentado é um trabalho de pesquisa que foi realizado pelo menos, por um ano, pelo aluno com orientação do professor”, justificou.

Quem quiser acompanhar, basta acessar o Instagram @unifae, em horário de aulas, ou seja, a partir das 19h30, sendo que o cronograma do que ainda vem pela frente é o seguinte: até sexta-feira (13) – trabalhos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo; de 9 a 12 de novembro – Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia   de Produção; de 12 a 27 de novembro – Psicologia; de 24 a 30 de novembro  – Fisioterapia; e do dia 23 a 27 de novembro  – Educação Física.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here