TCE-SP julga irregulares prestações de contas do UniFAE

UniFAE: TCE-SP apontou irregularidades em convênio celebrado entre o Centro Universitário e instituição de Campinas (Reprodução)

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) julgou irregulares as prestações de contas do UniFAE (Centro Universitário das Faculdades Associadas), dos exercícios de 2018 e 2019, referentes a um convênio celebrado com a Associação Maternidade de Campinas. O acórdão foi emitido no dia 1º de outubro pelo presidente Renato Martins Costa.

Conforme consta no documento, a instituição de ensino repassou à maternidade os valores de R$ 139.568,80, em 2018, e R$ 535.335,01, em 2019.

A ementa do acórdão aponta ausência de relatórios de atividades, contratação de empresa vinculada à direção da entidade, falta de transparência, pagamentos não comprovados e irregularidades.

Em sessão realizada no dia 22 de setembro, a Segunda Câmara do TCE-SP decidiu julgar irregulares as prestações de contas relativas ao Convênio nº.: 007/2018, determinando a devolução das importâncias pagas indevidamente e sem as comprovações necessárias.
A decisão teve o voto do conselheiro Dimas Ramalho e dos auditores substitutos de conselheiro Antonio Carlos dos Santos e Alexandre Manir Figueiredo Sarquis.

UNIFAE
O jornal O MUNICIPIO entrou em contato com o UniFAE para saber o posicionamento da instituição sobre isso. Em nota, o Centro Universitário disse que não vai se pronunciar sobre este assunto.

INTERNATO
Conforme apurado, em 2018, os alunos do curso de Medicina iniciaram o internato, onde estudam e ajudam nos atendimentos da Santa Casa Dona Carolina Malheiros, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim das Azaleias, além da Maternidade de Campinas e do Hospital Sepaco, em São Paulo. Nesta etapa, os universitários têm supervisão e acompanhamento de uma equipe de médicos preceptores.