Escolas municipais realizam matrículas para 2021

Em andamento: matrículas na rede municipal de ensino (Reprodução/Depositphotos)

O Departamento de Educação de São João da Boa Vista informou que as matrículas para o ano de 2021 na rede municipal de ensino estão sendo realizadas nas unidades escolares para os alunos em continuidade e para os novos.

Estas matrículas, depois da atualização dos novos endereços ou mudança de período, estão sendo digitalizadas pelas unidades escolares no Sistema da Secretaria Escolar Digital do Estado de São Paulo.

As novas matrículas são direcionadas para alunos (de zero a 3 anos e 11 meses) que não frequentaram creches e que irão completar 4 anos até 31 de março de 2021, por se tratar de ensino obrigatório conforme Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) nº.: 9394/96.

Alunos de escolas particulares que pretendem estudar na rede municipal em 2021 poderão procurar por escolas localizadas no setor de sua residência ou serão encaminhados para unidades que disponibilizarem vagas.

Famílias que buscam vagas em creches para crianças de zero a 3 anos e 11 meses deverão fazer o cadastro no Departamento de Educação, com base nas normas do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), realizado pela Prefeitura de São João e Ministério Público.

Para mais informações, o Departamento atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, à rua Benjamin Constant, 155, no Centro. Telefone: (19) 3634-2636.