Cartório recebe kits de prevenção contra a Covid-19

Kit: com álcool em gel, máscaras, face shield entre outros (Reprodução/Luna Markman/TV Globo)

Os Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) já começaram a chegar no Cartório Eleitoral de São João da Boa Vista e serão distribuídos aos voluntários que irão atuar como mesários nas eleições municipais de 15 de novembro.

De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral local, Domênico Costa, os kits devem ser entregues às escolas na véspera da eleição, em 14 de novembro, e, no domingo (15), os colaboradores da Justiça Eleitoral e os administradores de prédio vão ajudar os mesários na tarefa de pegar seus kits.

“Cada um dos quatro mesários de cada seção terá um álcool em gel individual. A seção ainda vai ter álcool em gel de 500 ml para os eleitores, vai ter álcool líquido para desinfetar o ambiente, mesas, cadeiras”, detalhou o chefe do Cartório.

Costa garante que tudo está sendo organizado e que terão materiais para distribuir a todos mesários, para que possam trabalhar tranquilos na eleição.

“Vamos ter também o face shield, uma proteção facial, para administradores de prédios, nossos colaboradores, para poderem trabalhar de maneira mais tranquila. Luvas de tamanhos variados”, contou.

Mas o chefe do Cartório Eleitoral ressalta que nenhum mesário terá contato com eleitor. “Vai ter distanciamento. Eleitor vai ter que higienizar as mãos na entrada e na saída”, revelou.

Além dos kits, os funcionários da Justiça Eleitoral já estão organizando os materiais que os presidentes de seção vão retirar no Cartório Eleitoral na sexta-feira anterior às eleições.
Em relação às urnas e cabines de votação, a carga oficial está programada para começar no dia 4 de novembro, já com a inserção de todos os eleitores de cada seção.

“Estamos montando os materiais e equipamentos para poder gerar as mídias, para que elas estejam aptas para a eleição”, disse Costa, que também informa que as urnas serão enviadas aos locais de votação apenas na véspera das eleições.

NÚMEROS
As eleições em São João da Boa Vista e Águas da Prata contarão com participação de 816 mesários, 110 voluntários de apoio e 15 auxiliares de junta.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here