Óbitos por Covid-19 sobem para 17 em São João; homem de 54 anos morreu no domingo (13)

(Reprodução/Radoslav Zilinsky/Getty Images)

Com 17 mortes provocadas pelo novo coronavírus (Covid-19), São João da Boa Vista acumulou 597 casos da doença e 555 já recuperaram-se até nesta segunda-feira (14). A mais recente vítima (17ª), um homem de 54 anos, morreu na tarde deste domingo (13). Morador da cidade, ele era diabético e hipertenso.

Segundo o Departamento Municipal de Saúde, no dia 24 de agosto, depois de sentir os sintomas da doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), o homem foi encaminhado à Santa Casa Dona Carolina Malheiros onde permaneceu internado.

Passados 20 dias após o início do tratamento no hospital, ele não resistiu às complicações da Covid-19. A morte foi confirmada às 16h45 deste domingo.

Com a morte, a cidade vai a 19 óbitos, sendo 17 pelo novo coronavírus e dois por outras causas, mas com a presença da Covid-19.

CASOS
Ainda do total de 597 casos, um (1) sanjoanense está hospitalizado na Santa Casa na tarde desta segunda (14) e 22 pessoas estão isoladas em casa e recuperando-se.

As ocorrências suspeitas são 2.231, com 1.880 notificados com exames e 351 suspeitos leves monitorados em suas residências e que farão exame ao final do isolamento.

Outras 1.282 pessoas já testaram negativo para o Sars-Cov-2 e nenhuma aguarda resultado de exame.

Quanto à taxa de ocupação hospitalar em Alas Covid em São João da Boa Vista, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid da Santa Casa está em 20% e a Enfermaria Covid em 33%. Já no Hospital e Maternidade Unimed, a taxa na UTI Covid está em 20% e Enfermaria em 75%.

O índice de isolamento social em São João da Boa Vista registrado no fim de semana foi de 51%, segundo monitoramento feito pelo Governo do Estado de São Paulo.

Confira o Boletim desta segunda (14):

(Divulgação/Prefeitura de São João)