Contato para denúncias sobre aglomerações está ativo

Fiscalização: ligações podem ser feitas para o celular de plantão (Reprodução/Internet)

Fiscais da Prefeitura de São João estão recebendo denúncias referentes a eventos recreativos realizados em casas, apartamentos ou chácaras, com aglomeração de dez (10) pessoas ou mais, além de situações que envolvem o não uso de máscara.

As ligações podem ser feitas para o celular do plantão: (19) 99190-0848. A fiscalização no município está disponível de segunda a quinta-feira, das 17h às 22h, e de sexta-feira, das 17h às 2h (madrugada).

As irregularidades também podem ser comunicadas aos fiscais aos sábados, no período das 9h às 2h, e aos domingos e feriados, das 16h à meia-noite.

A fiscalização inclui a participação de todos os fiscais da Administração municipal, em conjunto com a Polícia Militar (PM).

Além do celular do plantão, as denúncias podem ser feitas nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, por meio da Ouvidoria Municipal: 0800-773-0156.

O trabalho de fiscalização ocorre na cidade desde o dia 28 de agosto, ocasião em que entrou em vigor a lei municipal nº.: 4.714, que determina o uso de máscaras de proteção e proíbe a realização de eventos recreativos com aglomeração de dez (10 ) ou mais pessoas em São João.

De acordo com a lei, pessoas flagradas sem máscara podem ser multadas em R$ 100. Aglomerações em casas, apartamentos e chácaras podem resultar em multa de R$ 5.000.