Caldense perde para o Cruzeiro, mas avança à semifinal

Classificada: Veterana enfrentou o Tombense no domingo (2) (Divulgação/Renan Muniz/Caldense)

A Caldense recebeu o Cruzeiro na quarta-feira (29) pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. A Veterana foi superada por 1 a 0, com gol de Régis, mas mesmo assim, por ter um bom saldo, classificou para a semifinal do estadual para enfrentar o Tombense. De quebra garantiu vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

O Verdão podia perder por até dois gols de diferença, mas partiu para cima tentando abrir o marcador e dificultar a vida do adversário. Mas aos 14 minutos, Régis chutou em diagonal de fora da área e balançou as redes no Ronaldão.

Entre ataques e contra-ataques, a Caldense segurou o Cruzeiro em Poços. Com o resultado as duas equipes ficaram empatadas com os mesmos 20 pontos e seis vitórias, porém a Veterana levou a melhor no saldo de gols, nove contra seis.

Dessa forma a Caldense terminou a primeira fase em quarto lugar e irá encarar o líder Tombense em jogos de ida e volta.

A primeira partida foi no domingo (2), às 11h, na Arena Independência em Belo Horizonte. O jogo de volta será na quarta-feira (5), às 16h, no mesmo local.

OUTRO LADO
No outro confronto, o Atlético recebeu o América no Mineirão, também no domingo (2), às 16h, e depois joga no estádio do adversário na quarta-feira (5), às 21h30.

As partidas da final ainda não têm data definida e serão determinadas em reunião no dia 6 de agosto entre os clubes que chegarem à decisão.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here