Campanha do Agasalho mobiliza São João e Águas da Prata

Solidariedade: Sicredi lança ‘Campanha do Agasalho’, com o objetivo de distribuir para entidades (Pedro Souza/O MUNICIPIO)

Na segunda-feira (25), as agências da Sicredi União PR/SP de São João da Boa Vista e Águas da Prata iniciaram a primeira ‘Campanha do Agasalho Sicredi’, que visa arrecadar roupas e cobertores para serem distribuídos a entidades beneficentes, que neste momento são: Lar Vicentino São José e abrigo Labaredas de Fogo. Esta ação vai até 21 de setembro.

“É mais uma ação de responsabilidade social da Sicredi, que sempre busca se empenhar em trazer retornos para a comunidade, além dos serviços financeiros cooperativos prestados”, disse Ítalo Matiello, gerente geral das duas agências.

DOAÇÃO
Qualquer um pode doar, basta levar os itens higienizados (por prevenção ao novo coronavírus) nos pontos de coleta das agências Sicredi de São João, à rua Benedito Araújo, número 1, no Centro; e de Águas da Prata, à rua Tonico Vilela, 136, no Jardim Vilela.

“Esperamos mais uma vez a cooperação dos nossos associados e de toda a comunidade, para levarmos proteção aos que mais precisam nessa estação de temperaturas frias, onde se torna ainda mais perigosa a propagação do coronavírus; lembrando que podem ser doados casacos, gorros, camisas, camisetas, calças, bermudas, meias, cachecóis, calçados e cobertores”, completou.

As agências não têm uma estimativa de quanto será arrecadado, mas esperam receber um grande número de doações. “É difícil estimar a quantidade, pois é a primeira vez que fazemos essa campanha, mas temos certeza que nossos associados e a população em geral irão contribuir bastante”, informou.

ESTERILIZAÇÃO
É importante frisar que a esterilização das peças deve ser feita em casa; lavagem com água e sabão já é suficiente. Com as roupas secas, é necessário armazenar em sacos plásticos e levar até as agências o quanto antes, para reduzir o tempo de exposição da roupa lavada.

“Na agência será apenas um complemento à lavagem que deve ser feita antes da entrega em nossas caixas de coleta, para prevenir em relação a uma eventual contaminação no trajeto entre a residência e nossa agência. O mais importante é que a pessoa que fizer a doação faça a lavagem das roupas e cobertores antes de doar. Ao final de cada dia, faremos esterilização com álcool 70% borrifado em todas as peças que forem doadas. Aproveitamos para convidar todos a comparecerem a nossas agências e contribuírem com essa causa”, finalizou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here