Morre motorista de caminhão que colidiu com carro; 2ª vítima em estado grave

Choque: caminhão-tanque e Tucson ficaram completamente destruídos com a força do impacto (Reprodução/Redes Sociais)

O caminhoneiro Michael Alexandre de Oliveira, 39, morreu na sexta-feira (29), um dia depois de envolver-se em um grave acidente na altura do Marco Divisório, na saída de Poços de Caldas (MG) para Águas da Prata (SP), no fim da manhã de quinta-feira (28). Na ocasião da colisão, Oliveira, que conduzia um caminhão-tanque, colidiu contra um Hyundai Tucson, dirigido por Leonardo Benedito Fernandes dos Santos, 40, que ficou preso às ferragens.

De acordo com informações do portal Poços Já, algumas testemunhas relataram que o caminhão, carregado com gordura de frango, descia pela serra de São Roque da Fartura quando apresentou problemas – provavelmente no sistema de freios –, bateu na mureta de proteção, atravessou a pista e colidiu com o carro na rodovia Governador Adhemar Pereira de Barros (SP-342). Com o impacto, o condutor do caminhão chegou a ser arremessado para fora do veículo. As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e realizaram o resgate das vítimas. O condutor do caminhão foi imobilizado e conduzido à Santa Casa de Poços de Caldas em estado grave, mas não resistiu. Já o motorista do carro foi resgatado inconsciente, com traumatismo craniano encefálico, porém, com pulso, sendo também conduzido ao hospital. Além do Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Militar Rodoviária e a equipe da Renovias estiveram no local.

 

AS VÍTIMAS

Conforme apurado, Michael Alexandre de Oliveira era natural de Três Corações (MG) e Leonardo Benedito Fernandes dos Santos mora em São João da Boa Vista, sendo formado em Jornalismo e Fisioterapia. Ele participou da etapa de um processo seletivo da Santa Casa e retornava para casa, quando sofreu o acidente. O morador sanjoanense continua internado em estado grave.

Acidente aconteceu no Marco Divisório entre Poços de Caldas (MG) e Águas da Prata (SP) (Reprodução/Redes Sociais)
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here