É craque!

 

O Campeonato Alemão está de volta e com ele, bons jogadores. Mas tem um atacante que merece o título de “craque”. Ele é Robert Lewandowski!

Quando chegou ao Bayern de Munique, após deixar o Borussia Dortmund, conseguiu se solidificar como um dos maiores atacantes do mundo. O polonês de 31 anos é o líder de sua seleção e um dos artilheiros da Europa dos últimos anos.

Messi no Barcelona e Cristiano Ronaldo na época de Real Madrid fizeram história e acumularam muitos gols por seus clubes, sendo os melhores do mundo. E isso ofuscou o que Lewa fazia no Bayern. Sem dúvida, o atacante é um dos maiores centroavantes dos últimos anos. E os números comprovam.

Em sua carreira, foi artilheiro por onde passou e coleciona marcas, sendo 13x artilheiro entre várias competições; 7x melhor jogador polonês; 7x campeão alemão; entre outros. Pela seleção da Polônia tem 112 jogos e 61 gols.

Atualmente o jogador está na disputa para ser o líder da Chuteira de Ouro, troféu concedido ao artilheiro máximo dos campeonatos nacionais da Europa na temporada. Ele tem 26 gols na Bundesliga e 52 pontos no ranking dos goleadores do Velho Continente. A diferença para o líder do prêmio, o italiano Ciro Immobile, da Lazio, é de apenas um gol, ou dois pontos. Vale lembrar que apenas a competição da Alemanha retornou, as outras continuam paralisadas.

Às vezes, coloco no Youtube e vejo o dia em que Lewandowski fez 5 gols em 9 minutos. Isso mesmo que você leu!  Foi na temporada 2015/2016, quando o Bayern estava perdendo por 1 a 0 para o Wolfsburg, na Allianz Arena. Após o intervalo, o então técnico Pep Guardiola decidiu colocar o atacante no jogo. Em apenas 9 minutos… sim, aconteceu. Inacreditável!

Temos que ter mais respeito com esse craque! E os clubes deveriam valorizá-lo. Com 31 anos, dificilmente um grande time arriscaria contratá-lo por muito tempo, mas quem sabe poderemos vê-lo num Real Madrid, Barcelona ou Manchester United. Se eu fosse dirigente, o contrataria sem pensar duas vezes. Vale a pena, pois o retorno, ou seja, gols, é garantido com ele em campo.

Weslen Máximo 

[email protected]

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here