Clube Mantiqueira definirá situação na próxima semana

Definição: a diretoria do Mantiqueira irá anunciar aos associados os benefícios nas mensalidades a partir do mês de junho (Divulgação/clubemantiqueira.com.br)

O MUNICIPIO entrou em contato com a gerente administrativa do Mantiqueira Country Club, Verginia Barrios, para saber a atual situação do clube.

Segundo Verginia, não houve nenhuma demissão dos 30 colaboradores presentes atualmente na associação, e que o Mantiqueira está trabalhando com sete funcionários, sendo quatro na área de manutenção e três professores que estão dando aula online, desde que foi determinado que os clubes fossem fechados, no dia 20 de março, por conta do decreto municipal.

Em relação aos demais funcionários, alguns estão de férias e os demais tiveram o contrato suspenso, amparado na Medida Provisória.

DESCONTO

Indagada sobre um possível desconto nas mensalidades, Verginia disse que a manutenção do clube não cessou em nenhum momento desde o início da pandemia, de forma que os gastos continuaram a existir, e de qualquer modo, a diretoria irá anunciar os benefícios que os associados terão nas mensalidades a partir de junho, na próxima semana. Os benefícios concedidos serão comunicados por e-mail e rede social do clube.

QUEDA DE SÓCIOS

O quadro de associados teve queda significativa, o que fez com que a manutenção da mensalidade fosse mantida.

Aliado a isso, houve considerável inadimplência e a receita do clube caiu de forma relevante, mesmo havendo continuidade da maioria das despesas mensais.

“O associado é o nosso maior patrimônio. Estamos tomando todas as medidas para que o clube continue proporcionando qualidade de vida e diversão para todos”, finalizou a gerente administrativa.

VOZ DO SÓCIO

Marcos Vinicius Franccioli é topógrafo e sócio do Mantiqueira há 22 anos. Na visão dele, apesar do clube continuar gastando com algumas funções, o correto seria diminuir o valor da mensalidade.

“Deveria diminuir o valor da mensalidade em 50%. Entendo que o clube tenha funcionários a pagar, mas o gasto com água, força e outras manutenções diminuiu. A situação está difícil para toda a população, mas eles devem entender o lado do sócio também”, afirmou.

Marcos ainda sugere investimentos na academia. “Queria acrescentar que se não for possível a diminuição da mensalidade, no mínimo deveria fazer um caixa para investir na academia do clube, visto que já faz anos que prometem aumentar a estrutura e sempre dizem que não tem verba, essa seria uma boa hora para fazer um caixa. Outra ideia é reunir todos os cotistas e mostrar a situação atual do clube”, sugeriu.