Aos 66 anos, ex-jogador do Palmeiras de São João morre

Visita: Eli Carlos (à esq.) no Palmeiras, ao lado de Leivinha (Divulgação/Arquivo Pessoal)

Eli Carlos nasceu em Ribeirão Preto em 19 de abril de 1954. O ex-jogador, técnico e dirigente morreu na sexta-feira (22), aos 66 anos, vítima de problemas cardíacos, em Campinas (SP). O ex-atleta teve passagens marcantes por Cruzeiro e Coritiba, além de atuar em Flamengo e Guarani. Ele era irmão do ex-jogador e também técnico Silas, grande jogador da história do São Paulo na década de 1980.

No final de carreira, Eli Carlos vestiu a camisa de vários clubes do interior de São Paulo como Rio Claro, Comercial, Paulista, Francana e Ituano. Pendurou as chuteiras em 1987 no Palmeiras de São João da Boa Vista, onde também iniciou a carreira de técnico.

Toni Marques, repórter da rádio Mirante na época, cobria os jogos do Palmeiras e disse que Eli tinha qualidade: “Era um jogador habilidoso e inteligente; como técnico, tinha o perfil de paizão, todos gostavam dele”.

À beira do gramado, ainda trabalhou no Guarani, Francana, Uberlândia, Paulista, Bragantino, entre outros. Atuou também como comentarista da Rede Bandeirantes de rádio e TV.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here