Águas da Prata registra primeira morte por Covid-19

Águas da Prata registrou a primeira morte provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) na manhã desta terça-feira (26). A vítima trata-se de um idoso de 80 anos, que era acamado e foi levado por familiares para atendimento no Pronto Socorro da cidade, na noite do último sábado (16), com sintomas suspeitos.

Depois dos primeiros procedimentos, ele foi imediatamente encaminhado à Santa Casa Dona Carolina Malheiros, hospital de referência, em São João da Boa Vista, para coleta de exames e internação.

A família foi orientada a permanecer em isolamento por 14 dias e é acompanhada pela Secretaria de Saúde de Águas da Prata, seguindo o protocolo de atendimento para esses casos.

A prefeitura de Águas da Prata se solidariza com a família da vítima. O prefeito Carlos Henrique Fortes Dezena também se manifestou. “Em nome de todos os pratenses, ofereço minhas condolências à família. Infelizmente ele não resistiu e acabou se tornando vítima desse vírus terrível. Que Deus conforte os familiares”, disse.

Confira os números registrados na cidade vizinha:

(Divulgação/Prefeitura de Águas da Prata)