Câmara Municipal aprova R$ 4,5 mi para a Santa Casa

Santa Casa: dinheiro será investido em ações de combate ao novo coronavírus (Bruno Manson/O MUNICIPIO)

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade o projeto de lei que destina o recurso de R$ 4,5 milhões à Santa Casa Dona Carolina Malheiros. A proposta é de iniciativa do Poder Executivo e foi colocada em votação durante a sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (4). O objetivo desta medida é auxiliar a instituição nas ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Antes de ser votada, a proposta foi apreciada e aprovada por três comissões na Casa Legislativa – de Justiça e Redação, Finanças e Orçamento e Educação, Saúde e Assistência Social. Em recente pronunciamento nas redes sociais, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho (MDB) explicou que este recurso que será repassado à Santa Casa é proveniente do Tesouro Municipal e será destinado por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além deste montante, ele ainda destacou que o UniFAE  irá repassar mais R$ 1,5 milhão, que será destinado exclusivamente à UTI Covid-19. Somados os dois recursos, a Santa Casa Dona Carolina Malheiros receberá um investimento de R$ 6 milhões para o enfrentamento da pandemia.

TRÊS HOSPITALIZADOS

Em boletim divulgado pela prefeitura no final da tarde de terça-feira (5), São João da Boa Vista registrou mais dois casos de Covid-19, elevando para 23 o número de pessoas com o novo coronavírus, sendo que 16 se já recuperaram. Segundo o balanço, três pacientes ainda encontram-se hospitalizados e três estão em tratamento em casa. Até o momento, o município confirmou um óbito.

O Departamento de Saúde contabilizou 285 suspeitos de estarem com Covid-19. Destes, 178 pacientes necessitaram ser submetidos a exame e 107 encontram-se em monitoramento residencial, uma vez que apresentaram sintomas leves da doença. Dentre as pessoas que realizaram o exame, 143 foram negativadas e 12 ainda aguardam resultado.