Ex-Caldense tem mais gols do que atacantes da Seleção

Artilheiro: Carlos Vinícius tem 15 gols no Campeonato Português (Reprodução)

O atleta Carlos Vinícius, de 25 anos, foi revelado pela Caldense em 2017, e, atualmente, vem encantando os torcedores do Benfica (POR). Em 36 jogos até aqui em sua primeira temporada pelo clube português, o brasileiro soma 20 gols e 12 assistências, colecionando uma média de 0,88 participação em gol por jogo. Além disso, o atacante é o atual artilheiro da Liga Portuguesa, com 15 gols em 22 partidas.

A temporada 2019/2020 de Carlos Vinícius é significativa também na comparação com os compatriotas que atuam nas principais ligas europeias e figuram entre os convocados de Tite na Seleção Brasileira. O atacante do Benfica, até o momento, tem mais gols do que Neymar (18 gols), Gabriel Jesus (18 gols), Richarlison (12 gols) e Roberto Firmino (11 gols).

DIFICULDADES

O jogador chegou a pensar em desistir da carreira quando estava no Grêmio Anápolis, mas foi em Portugal que surgiu a chance de mudar, tanto dentro quanto fora de campo.

O primeiro desafio no país europeu foi o Real Massamá, onde apareceu para o futebol mundial. Na equipe, que disputava a Segunda Liga, o brasileiro anotou 20 gols em 37 jogos. Números que despertaram o interesse do Napoli, da Itália. Chegando ao novo clube, Carlos Vinícius logo retornou a Portugal por empréstimo para novo desafio: o Rio Ave. Novamente no país o atacante teve grande desempenho, com 14 tentos em 20 duelos. Carlos Vinícius foi atuar no Campeonato Francês, defendendo as cores do Monaco. E foi a partir das atuações do atacante na Ligue 1 que o Benfica resolveu investir no seu atual artilheiro, acertando sua transferência junto ao clube italiano.