Chuva ‘atrapalha’ instalação de brinquedos nas praças

Parados: brinquedos para playground das praças chegaram em 27 de dezembro de 2019 (Arquivo/Divulgação/Prefeitura de São João)

Os 80 novos brinquedos para playground, adquiridos no final do ano passado para serem instalados nas praças públicas de São João da Boa Vista ainda não foram instalados.

Segundo o Departamento Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Pasta responsável pela manutenção de praças públicas, o motivo da instalação não ter sido realizada seria por conta do período de chuvas.

Os equipamentos, que chegaram em 27 de dezembro de 2019 e serão instalados pelo Departamento Municipal de Serviços, Obras e Infraestrutura, também não têm prazo definido para serem montados. A previsão anterior era de que os brinquedos começassem a ser instalados a partir de 15 de janeiro.

O questionamento acerca do descumprimento da previsão inicial da instalação surgiu pelo internauta e sanjoanense Genivaldo Brambila que, por meio da página oficial do jornal O MUNICIPIO no facebook, perguntou: “[…] alguma novidade? Pois parece que até agora não tem nada de brinquedos”.

ITENS
Na lista de brinquedos constam escorregador com prancha (2 e 3 metros), balanços para dois lugares, gira-giras, gaiolas, gangorras, escadas macaco e girinha.

João Gabriel de Paula Consentino, diretor do departamento, fala que o cronograma irá priorizar a substituição de 80 brinquedos de madeira por brinquedos de aço, o que oferecerá mais segurança e conforto para as crianças, bem como garantir maior durabilidade aos espaços de lazer.

São João da Boa Vista tem, atualmente, 51 praças. Recentemente, a prefeitura instalou 280 novas lixeiras, substituiu bancos (em algumas delas) e realizou o plantio de mudas de árvores.