Projeto de futebol no Santo Antônio inicia na quinta-feira (20)

Futebol: o projeto já ocorria em Espírito Santo do Pinhal e agora expande para a cidade vizinha

A partir de quinta-feira (20), o projeto ‘Em Busca de Um Sonho’, que conta com o apoio do Departamento de Esportes de São João, funcionará no campo do Santo Antônio. Esta iniciativa tem o objetivo de desenvolver um trabalho de inclusão social por meio do futebol.

É uma metodologia que não tem foco principal em formar atletas de alto rendimento, mas em construir cidadãos de bem. A ideia é ajudar na recuperação de jovens que estiverem envolvidos com algum tipo de vício e orientá-los ao caminho certo.

“Nós buscamos auxiliar este tipo de projeto, é bom para o bairro e para a cidade. Envolver a criança e o adolescente com o esporte faz criar um vínculo saudável e de respeito. A iniciação esportiva contribui muito nessa parte”, comentou o professor de educação física e diretor do Departamento de Esportes, Rodolfo Herrera Felipe.

O diretor também discorreu sobre os projetos sociais que a cidade promove. “Atualmente temos cerca de oito projetos sociais, sem contar o CSU/DER e a Esportiva, isso prova que estamos no caminho certo. A Taça São João, por exemplo, teve vários representantes da cidade, com muitos times de projetos sociais”.

O PROJETO

O responsável pelo ‘Em Busca de Um Sonho’ será o estudante de educação física, Eduardo Machado, 37, que contará com a ajuda de estagiários das universidades locais e outros parceiros da cidade que estiverem dispostos a participar.

“O Santo Antônio é o lugar ideal para idealizarmos este projeto, vamos dar sequência no trabalho já realizado com o padre Alexandre, da Paróquia do Santo Antônio, que trabalha com crianças até 12 anos e vamos dar continuidade”, disse Eduardo.

O projeto também tem a intenção de revelar jogadores que estiverem se destacando, dando oportunidades em realizar avaliações em clubes maiores.

“A gente leva os jogadores para fazerem testes nos clubes, já levamos no Corinthians, Palmeiras, Ponte Preta e outros clubes, sem taxa alguma. Estes garotos vão ter esta oportunidade de realizar o sonho de se tornar um jogador de futebol profissional”, completou.

DIA E HORÁRIO

As aulas de futebol acontecerão no campo do Santo Antônio, todas as quintas-feiras e sábados, das 8h às 10h, nas categorias sub-13, 15 e 17.

Para participar do ‘Em Busca de Um Sonho’, basta o aluno comparecer no dia de aula, preencher a ficha de inscrição e já poderá participar do primeiro treino.

FUTEBOL FEMININO

O projeto tem como plano futuro investir no futebol feminino, que ainda é pouco valorizado na região. “Queremos dar oportunidade para as meninas também, e, quando possível, levá-las para avaliação em clubes que necessitam de atletas para a modalidade. Temos essa visão de valorizar, respeitar e ajudar as meninas, elas merecem as mesmas oportunidades que os meninos”, finalizou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here